Mercado de trabalho cria 403 mil postos para pessoas com deficiência

27/07/2017

A contratação de pessoas com deficiência (PcD) no mercado de trabalho pode trazer muitos benefícios, mas até hoje é um desafio mesmo sendo uma exigência legal.

 

Como toda medida afirmativa, a lei ainda não é uma realidade para a maior parte das empresas. Apesar disso, dados da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) de 2015 apontam que 403.255 novas vagas foram criadas para PCDs.

 

Desde 1991 existe uma lei de cotas, que obriga as empresas com mais de 100 funcionários a contratarem pessoas portadoras de deficiências. A lei prevê que uma determinada quantidade de vagas (que varia de 2% a 5%) do número total de funcionários, deve ser reservada para pessoas com deficiência. O objetivo é dar oportunidade para que estas pessoas voltem a fazer parte da sociedade.


Mesmo realizando diversas ações para fazer com que as empresas cumpram a legislação, o Ministério do Trabalho revela que, se todas obedecessem o que determina a lei, pelo menos 764 mil postos de trabalho estariam disponíveis para pessoas com deficiência.


A informação é do site http://trabalho.gov.br/

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now