Aprovado o “Abraço Ambiental” em Ubá

24/08/2017

Entre os projetos aprovados e encaminhados para sanção na Câmara Municipal de Ubá (CMU), está o Projeto de Lei (PL) n° 47/17, de autoria do Vereador José Roberto Filgueiras, que "institui o evento denominado Abraço Ambiental, no calendário oficial do Município, e dá outras providências".  O projeto foi discutido na CMU e aprovado semana passada. 

 

Com isso, o PL passa a sugerir que o evento seja realizado sempre no dia 5 de junho de cada ano – data em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente – e não mais no último sábado do mês de setembro.

 

José Roberto Filgueiras explicou que considerando que as atividades potencialmente poluidoras e causadoras de impactos ambientais alteram significativamente o ambiente com consequências já conhecidas pela comunidade "tais como as secas e as queimadas, a degradação do rio Ubá e das encostas no entorno da cidade, entre outros, torna-se necessário que o Poder Público e a população tenham um período de tempo para que possam debater e iniciar o encaminhamento destas questões", descatou. 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS