Prefeitura de Ubá publica Nota Oficial às famílias que tiveram seus imóveis interditados no Sta. Bernadete

05/09/2017

A Prefeitura de Ubá publicou nota na última quarta-feira (4) informando que desde a tarde desde o momento da publicação da nota, equipes de diversas Secretarias estão empenhadas no caso das famílias que tiveram seus imóveis interditados na Rua Santa Catarina, no bairro Santa Bernadete.

 

Uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, composta por psicóloga e assistente social, realizou cadastro de todas famílias afetadas, identificando seu perfil, danos sofridos e necessidades imediatas. 

 

Todas as 22 pessoas, integrantes das famílias que tiveram as casas interditadas, foram para a casa de familiares. Para aquelas que manifestaram interesse em retirar seus bens do local a Prefeitura disponibilizou um caminhão, que está de prontidão na região. 

Prevenção

 

No dia 04/09/2017, por volta das 15 horas, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Ubá foi acionada por moradores do bairro Santa Bernadete, relatando fortes ruídos e aparecimento de trincas e rachaduras no imóvel da Caixa Econômica Federal. No local, foi verificado que além dos danos a agência bancária, algumas edificações no entorno também haviam sido afetadas, provocando novas rachaduras ou aumentando algumas já existentes. 

 

Com apoio do Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Militar, foi realizada a interdição do local, com orientação as famílias para que desocupassem suas moradias. A interdição abrange o imóvel em que está instalada a agência da Caixa Econômica Federal e as 9 edificações afetadas no entorno. 

 

Diante da situação, a Prefeitura de Ubá informa que além do apoio imediato e contínuo a população afetada no local, também está tomando medidas administrativas para a contratação de uma equipe multidisciplinar com o intuito de apurar as causas do ocorrido e buscar soluções efetivas.

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now