Francês que pedala de Brasília ao Rio de Janeiro levando mensagem contra corrupção passa por Ubá

09/11/2017

Na tarde desta segunda-feira (6) Ubá recebeu o Francês Stéphane Gallet que está percorrendo de Brasília ao Rio de Janeiro de bicicleta em prol da causa de um projeto contra corrupção chamado "Pedal Pacto Pelo Brasil".

 

A equipe do O Noticiário conversou com o filantropo e descobriu que por trás do Pedal há uma causa muito nobre que é reunir pessoas que lutem contra a corrupção e conscientizar as que ainda não têm esse pensamento e dar voz a elas. 

 

O Francês explicou que qualquer pessoa pode participar e que sentiu engajamento em Ubá (décima nona cidade que visita) e explicou que a principal característica do projeto é que é alheio à política "procuramos não envolver nossa causa com lados e partidos políticos porque essa guerra não é entre direita e esquerda, é uma briga em favor do povo" explicou. 

 

Observatórios Sociais

Os Observatórios Sociais buscam a eficiência da gestão pública e a correta aplicação dos seus recursos. É um trabalho coletivo que envolve entidades representativas, associações, empresários, profissionais de diversas áreas, estudantes, donas de casa, enfim, todo cidadão de modo geral. É um espaço para o exercício da cidadania, que deve ser democrático e apartidário. O primeiro Observatório foi fundado em 2006 ,no interior do Paraná, e hoje já funciona em mais de 100 cidades de 19 estados brasileiros.

 
Halcyon Tours
A Halcyon é uma empresa de turismo especialista em viagens ativas privadas e customizadas. Surgiu na França em 2010 para atender o mercado de cicloturismo e, atualmente, está presente nos Estados Unidos e no Brasil, desde 2014, com oferta de 17 destinos diferentes, sendo 13 europeus e quatro asiáticos.

 

 
Stéphane Gallet
Ciclista e fundador da Halcyon Tours. Sempre disposto a encarar novas aventuras, tanto pelo prazer pelo esporte quanto pelos valores sociais em que acredita. Como prova disso, Stéphane criou o projeto “Give Back Campaign” do português “Campanha do retorno ou da devolução” como forma de retribuir ou agradecer à sociedade, de modo especial, por tudo aquilo que a Halcyon Tours recebeu durante o ano.

Em 2016, a Halcyon Tours abraçou as causas da Ashrafieh Foundation, no Líbano, uma associação que apóia pessoas da terceira idade. E neste ano, Stéphane quer ajudar o nosso país, através do Pedal Pacto Pelo Brasil, como forma de reconhecimento pelo modo como os brasileiros acolheram a ele e à sua empresa.

 

Para conhecer mais sobre o projeto ou fazer parte de alguma forma, clique aqui.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS