Campanha 'Janeiro Branco' realiza ação de conscientização no CRAS

01/02/2018

 

 

 

 No mês de janeiro, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) São Domingos, foi palco de uma roda de conversa entre as participantes da oficina de alongamento e as equipes do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) e do CRAS. Esta foi uma ação do Janeiro Branco, com o intuito de levar até as usuárias a reflexão e conscientização sobre a saúde mental, a fim de combater o preconceito sobre o tema.

         

 

A psicóloga do CRAS São Domingos, Gláucia Priscila Dias, explicou a importância da campanha e o significado da cor branca, “Muitas pessoas ainda associam a figura do psicólogo e do psiquiatra à loucura. E este pensamento precisa ser mudado. Percebemos o aumento de pessoas estressadas, ansiosas, depressivas e com diversos tipos de transtornos; frequentemente encontramos pessoas que utilizam psicofármacos (agentes químicos que atuam sobre o sistema nervoso central)". 

 

Ainda segundo Gláucia, o janeiro foi escolhido para esta campanha por ser o primeiro mês do ano, em que as pessoas  fazem planos “[...]traçamos metas e esperamos que o novo ano seja diferente, mês de renovação e recomeços. A cor branca simboliza um quadro branco onde podemos escrever nossa historia". Afirma.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS