Uma mulher de negócios

04/03/2018

Visão feminina sobre a Feira de Móveis - Femur 2018

 

 

Já não dá mais pra falar que existem profissões essencialmente masculinas. Há cargos que podem ser mais executados por homens, mas ainda assim, terá uma mulher no meio da equipe, como prova de que têm força e sabem liderar. Tendo-se como exemplo disso, a empresária Roberta Pires, diretora na empresa Uniart Estofados – sendo uma das expositoras da 13ª edição da maior Feira de Móveis de Minas Gerais.

 

Ela conta que lidar com os respectivos concorrentes não é um problema e não a faz se sentir menos capaz de realizar seu trabalho com êxito, mas para que seja dessa forma, é preciso que haja determinada postura.

 

“Eu sempre tive um bom relacionamento com todos os empresários, sou amiga de muitos, mas penso que nós mulheres precisamos ter uma postura muito firme, devemos nos impor mais, porque o mercado e até o próprio empresário concorrente quer nos diminuir por sermos mulheres; isso não me intimida; até gosto, porque quanto mais as pessoas tentam me subestimar, mais eu cresço – mostrando meu potencial”, afirma.

 

A respeito da Femur 2018, a empresária diz que todos os respectivos empresários presentes estavam no mesmo patamar, e os clientes tiveram a oportunidade de ver com nitidez tudo o que estava no evento, "[...] eu acho que esse módulo igual pra todo mundo foi bem bacana, tá todo mundo expondo realmente o que precisa - que é o produto. Estão todos aqui no mesmo nível, a feira tá sendo muito objetiva, mostrando aquilo que cada um tem de melhor. E está tudo muito livre, os clientes que vêm aqui conseguem ver tudo o que tem na feira de uma maneira clara”.

 

Para Roberta, o que interessa é a felicidade em trabalhar com o que gosta, na constante busca para melhorar cada vez mais.
 

“O mundo comercial pra mim não é um trabalho, porque sempre gostei do que faço, sempre tive prazer em me relacionar com as pessoas, então estar lidando com o público é algo que amo; e sou muito grata por isso, me sinto realizada.” finaliza.

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS