Prefeitura lança Terceira Nota Oficial sobre as fortes chuvas

12/03/2018

 

A Prefeitura Municipal de Ubá segue trabalhando de forma incessante para reorganizar a cidade e prestar auxílio às famílias que sofreram direta ou indiretamente com a tempestade do último sábado, 10 de março.

 

A terceira nota oficial foi lançada com informações atualizadas a respeito das ações realizadas, planejamento e doações. Confira:

 

Nota Oficial 03 – DEFESA CIVIL – 12/03/2018


A Prefeitura Municipal de Ubá informa que, em razão das fortes chuvas que atingiram a cidade na noite deste sábado (10), provocando alagamentos e estragos, diversas medidas estão sendo tomadas. A partir da ativação do plano de contingência e criação do Gabinete de Crise, informa-se no presente momento que: 
- A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realiza a triagem e montagem de kits com os itens recebidos através de doações. Os mesmos já começaram a ser entregues às famílias afetadas, de acordo com a política de assistência social.
- A respeito de doações, esclarece-se que itens de vestuário (roupas) não são mais necessários. Solicita-se a doação de: Alimentos não perecíveis, Água potável, itens de higiene pessoal (fraldas, inclusive) e produtos de limpeza. As doações podem ser entregues no Fórum Cultural (Praça São Januário), de 7h às 18h. Para doação de móveis, entrar em contato pelo telefone 3301-6700 para agendar a retirada pela equipe da Prefeitura. 
- A Prefeitura disponibilizou 2 servidores para atuar diretamente no Pelotão dos Bombeiros, para apoiar no atendimento às demandas recebidas através do telefone 1-9-3 e encaminhamento adequado aos setores competentes do município, como Desenvolvimento Social, Defesa Civil, Habitação, Saúde, dentre outros. 
- Seis Técnicos de Enfermagem e a Equipe de Profissionais do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) iniciaram as visitas aos locais atingidos, com informações e orientações sobre o uso de EPIs, vacinação e desinfecção dos locais.
- Os trabalhos de limpeza/remoção de barro e remoção de entulho estão divididos em 6 equipes, visando prioritariamente a liberação da principal via da cidade (Beira-Rio) e apoio para retorno das atividades do comércio. Estas equipes estão assim divididas:


Equipe 1: Rua Antônio Batista e adjacências 
Equipe 2: Bairro Waldemar de Castro/Beco do Sapo
Equipe 3: Beira-Rio, entre Rua São José e Rodoviária
Equipe 4: Beira-Rio, entre Tãozinho Motos e Praça Agenor Barbosa
Equipe 5: Praça Agenor Barbosa a Ponte da Bandeira
Equipe 6: Praça da Unimed em diante


- Devido às ações de limpeza e recuperação, solicita-se aos motoristas que evitem trafegar pela Beira-Rio. 
- A Polícia Militar reforçou o efetivo de militares na sede da 35ª Cia PM, para atender as demandas de registros de ocorrências relacionadas às chuvas. 
- O Corpo de Bombeiros informa que está realizando os registros de perdas e danos dos interessados mediante comprovação de área atingida pelas chuvas. Com o objetivo de tornar mais transparente as ações de resposta e recuperação realizadas pelo município, a Prefeitura de Ubá informa ainda a força de trabalho empregada nesta segunda-feira (12/03), entre servidores e equipamentos (próprios e/ou cedidos por voluntários):

 

• Secretaria de Obras 
5 Retroescavadeiras
2 Escavadeiras Hidráulicas
1 Carregadeira
1 Patrol
3 Caminhões Pipa
6 Caminhões
6 Veículos leves
75 servidores em campo

• Secretaria de Ambiente e Mobilidade Urbana

6 servidores da Divisão de Trânsito
3 técnicos
1 geógrafo
6 servidores da Equipe de Arborização (corte e poda de árvores) 
29 profissionais da Limpeza Urbana
1 Caminhão Pipa
2 Retroescavadeiras
3 caminhões basculantes
4 caminhões 3x4
5 veículos leves

 

• Secretaria de Desenvolvimento Social
4 caminhonetes
1 van
45 servidores, divididos entre: equipes de abordagem social, equipe de arrecadação de donativos, equipe de triagem dos donativos, avaliação de retorno às moradias, equipe de apoio aos moradores para retirada de objetos dos imóveis para descarte.

Informa-se ainda que:

 
- Uma nova reunião do Gabinete de Crise será realizada na tarde desta segunda-feira (12), com a presença de representantes de classes, para fins de levantamento dos prejuízos causados pelas chuvas. Novas informações serão encaminhadas a imprensa e repassadas a população em seguida.

 

FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Ubá

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now