Prefeitura gera quarta nota oficial sobre chuvas fortes

13/03/2018

 

A Prefeitura Municipal de Ubá, continua trabalhando, a fim de reorganizar a cidade, ajudando famílias que sofreram com as fortes chuvas.

 

Nesta terça-feira (13) foi lançada a quarta nota oficial com informações atualizadas - referentes ao número de pessoas afetadas pelas enchentes. Confira:

 

Nota Oficial 04 – DEFESA CIVIL – 13/03/2018
A Prefeitura Municipal de Ubá informa que, em razão das fortes chuvas que atingiram a cidade na noite deste sábado (10), provocando alagamentos e estragos, diversas medidas estão sendo tomadas. A partir da ativação do plano de contingência e criação do Gabinete de Crise, informa-se no presente momento que: 
- Última atualização sobre o número de pessoas afetadas: 170 famílias desalojadas, 1 família desabrigada e conduzida para a Casa Cidadã. Cerca de 10 mil pessoas atingidas diretamente pelo evento. 
- Está previsto para iniciar até amanhã (14/03) a recuperação do passeio nas duas margens da Avenida Beira-Rio e também do Calçadão Deputado Ibrahim Jacob;
- Inicia-se amanhã (14/03) a recuperação dos “guarda corpos” das 3 pontes da Zona Urbana em que esta estrutura sofreu avaria (Ponte da Praça Agenor Barbosa, Ponte da Rodoviária, Ponte da Rua Nossa Senhora Aparecida). Destaca-se que serão instalados “guarda corpos” provisórios até a produção e instalação da estrutura final.
- Sobre as doações, as mesmas continuam sendo recebidas no Fórum Cultural, das 7h às 18h. Necessita-se com mais urgência de: Itens de Higiene pessoal, produtos de limpeza, alimentos não perecíveis. 
- Até o momento, cerca de 65 toneladas de terra já foram retiradas das ruas da cidade. 
- Até o momento, cerca de 40 toneladas de móveis atingidos pelas águas já foram recolhidos do interior das residências afetadas. 
- As estradas de acesso a Ubari e Miragaia recebem hoje (13) a patrol, que atua na reconformação do leito da via. A equipe de arborização já concluiu a retirada de árvores e galhos que estavam sobre a via nestas duas estradas. 
- Equipes de limpeza já concluíram o serviço no bairro Waldemar de Castro, nas ruas Dom Silvério, Travessa Santana e Rua Joaquim Boaventura. 
- Na região da rua Antônio Batista, José Campomizzi, e alguns trechos da Avenida Beira-Rio o serviço permanece em andamento, com previsão de conclusão ainda hoje (13).
- A Copasa informou que conta com equipes mobilizadas nos reparos em tubulação em vários pontos da cidade para normalizar o abastecimento. 
- Saúde: Reunião com todos servidores da Atenção Primária será realizada na tarde desta terça-feira (13), orientando sobre os procedimentos para atendimento a população que apresentar sintomas compatíveis com doenças causadas pelo contato com as águas poluídas. 
- As vacinas para Hepatite B e Difteria/Tétano estão disponíveis nas Salas de Vacina e na Policlínica. Pessoas que tiveram contato com a água das enchentes e não estão com o cartão em dia, devem procurar a Unidade mais próxima para receber a imunização. 
- Educação: Aulas na Rede Municipal foram retomadas nesta terça-feira (13). 
- Destaca-se que apesar do foco no atendimento às demandas geradas pelas chuvas, todos os serviços públicos municipais funcionam normalmente, especialmente graças ao empenho de toda equipe de servidores. 
- Após reunião com representantes do Comércio, Indústria, Adubar, Emater, Copasa e Energisa, iniciou-se o levantamento dos prejuízos de todos estes setores para informações ao Governo Estadual e Federal

* Em caso de novas informações, as mesmas serão repassadas imediatamente a imprensa e repassadas a população. Nova nota oficial será encaminhada nesta quarta-feira (14).

 

FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Ubá

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS