Com 4 casos em Ubá, Minas já registrou 118 surtos de Conjuntivite

15/03/2018

 

Apenas neste ano, Minas Gerais registrou até o momento 118 surtos de conjuntivite, segundo informações passadas pela assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). O levantamento foi apresentado na manhã desta quinta-feira (15). Ubá teve 4 casos confirmados pela Secretaria até o último levantamento (realizado no dia 12-3-2018). 

 

Em Minas, os dados de surtos da doença estão separados pelas 28 Regionais de Saúde. A regional que mais apresentou ocorrências é a de Divinópolis, no Centro Oeste, com 30% das notificações de todo o estado, com 30 casos confirmados desde o princípio do ano. 

 

A conjuntivite é a inflamação da mucosa que, junto com a lágrima, protege o olho de substâncias do meio externo. Entre os tipos mais comuns da doença estão a conjuntivite viral, bacteriana, química e tóxica.

 

Ana Paula, assessora da Secretaria explica que "[...] todo caso de conjuntivite deve ser encaminhado ao serviço de saúde para diagnóstico e orientações para o tratamento e controle da doença"

 

Essas e outras informações estão disponíveis na matéria divulgada no site oficial da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.

 

Clicando aqui é possível acessar a lista dos dados sobre contágio. A listagem é separada por Regionais de Saúde, e, logo abaixo de cada regional, o município onde houve o surto.

 

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS