Encontro de bicicletas antigas reúne colecionadores em Ubá

16/03/2018

 

 

Colecionar bicicletas é o passatempo de muita gente que busca preservar a memória de determinado período. E foi esse amor pela “magrela” que despertou a ideia de Manoel Valente Júnior, organizador do primeiro encontro de bicicletas antigas, que acontecerá no dia 25 de março, na Praça São Januário.

 

Ele afirma que a ideia de colecionar bicicletas antigas surgiu de forma despretensiosa e acabou sendo levada a sério, “A ideia surgiu em uma conversa dentro da oficina de um restaurador de bicicletas. Começou como uma brincadeira e foi tomando forma.  Agora com o evento acontecendo, a população acaba ganhando culturalmente e quem sabe novos adeptos ao hobby”.
 

Segundo o organizador, o propósito é reunir colecionadores, a fim de compartilharem conhecimento sobre um dos veículos mais antigos da humanidade, a bicicleta.

 

“A intenção é fazer com que os colecionadores da região se interajam e conheçam as bicicletas uns dos outros, conhecer as histórias, que são muitas, e trocar informações sobre peças, pois algumas são difíceis de conseguir”, explicou.

 

Toda pessoa que tenha uma bicicleta antiga pode participar do encontro. Sem nenhuma taxa de inscrição. É só chegar na praça e participar.
 

Também haverá 3 premiações:
1 - Bicicleta mais antiga
2 - Colecionador da cidade mais distante do evento
3 - Colecionador com maior número de bicicletas

 

(americana com as rodas em madeira. Fabricada em 1915)

 

 (Mercswiss 1955)

 

Conheça a história das bicicletas antigas, clicando aqui.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS