Prefeitura de Ubá apoia ações referentes ao Dia Mundial do Autismo

03/04/2018

 

Em comemoração ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, a Prefeitura de Ubá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, através do CAEE e parceiros, apoiou a realização do IV Simpósio de Conscientização sobre o Autismo.

 

No dia 06 de abril, o Paço Municipal, a Estação Ferroviária e a Passarela Santinho Barreto receberão iluminação em tom de azul, símbolo do autismo -devido a maior incidência de crise em meninos.  O evento acontece das 8h às 12h30. Com informações e inscrições pelo e-mail caeeuba.evento@hotmail.com.

 

Desde 2008, a ONU decretou o dia 02 de abril como o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. A data é muito importante para conscientizar a população a prestar mais atenção ao Transtorno do Espectro Autista (TEA) - que é um transtorno que provoca distúrbios que se caracterizam pela dificuldade na comunicação social e comportamentos repetitivos. 

 

 

As diferenças podem existir desde o nascimento e serem óbvias para todos; ou podem ser mais sutis e tornarem-se mais visíveis ao longo do desenvolvimento.

 

FONTE: Prefeitura de Ubá

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS