Direitos da criança e do adolescente são destaques em Conferência

02/05/2018

 

 

Entre os dias 23 e 27 de abril, os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Agroceres, Pires da Luz, São Domingos, São João e Vila Casal e o Projeto Social Ação Carinho Primavera foram espaço de debate e construção de propostas na Conferência Livre dos Direitos da Criança e do Adolescente.

 

Realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, a Conferência teve como norteador o “Documento Base da XI Conferência Nacional dos Direitos das Crianças e Adolescentes”. O propósito foi promover o debate de cinco eixos temáticos - através de palestras, exibição de filmes, rodas de conversa e exposição de mural com colagem, desenhos e frases, no intuito de mobilizar as famílias atendidas pelo CRAS e Ação Carinho.

 

Com o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, a conferência abriu espaço para que usuários da assistência social do município discutissem os direitos de crianças e adolescentes, apontando caminhos por meio de propostas. O evento reuniu um público variado; trabalhadores do setor, parceiros de outras organizações e entidades, como unidades de saúde, Conselho da Juventude e Secretaria Municipal de Educação, Projeto Juventude pela Vida e a Polícia Militar. 

 

 

Foram reunidas propostas elaboradas, que serão debatidas na Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, em setembro deste ano.

 

FONTE: Prefeitura de Ubá

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS