Oitava edição do Fetuba movimenta cenário teatral de Ubá

07/05/2018

 

 

A oitava edição do Fetuba foi concluída com êxito, transbordando o Fórum Cultural. O evento movimentou o cenário teatral de Ubá, do dia 27 de abril a 1º de maio, oferecendo à população 25 espetáculos vindos de diferentes cantos do Brasil e até de fora. O Fetuba é uma mostra competitiva, em que artistas brasileiros e do exterior concorrem a troféus nas categorias drama, comédia, infantil e alternativo - que inclui trabalhos experimentais como monólogos, teatro de bonecos, e outros estilos diversificados.  

 

O festival teve início no ano de 2011 e vem crescendo muito. Este ano foi recorde de público com todas as sessões lotadas. Alguns espetáculos não conseguiram comportar toda a platéia. Foram apresentados espetáculos infantis, drama, comédia, monólogo e de estilo alternativo - avaliados pelo corpo de jurados composto por 11 representantes do teatro regional.

 

A idealizadora e coordenadora do evento, Roberta Silva, comenta sobre o resultado do evento, “[...] “Ficamos muito felizes com o resultado, tivemos mais de 50 espetáculos inscritos, dos quais 25 se apresentaram durante o evento". Todo ano homenageamos alguma figura da cena teatral ubaense e, este ano fui a homenageada”. Roberta ainda fala sobre a necessidade da construção de um teatro na cidade. "Faz-se de extrema urgência a construção de um Teatro Municipal em Ubá, visto que a cidade possui apenas pequenas salas que não comportam grandes produções".

 

O Fetuba é realizado de forma voluntária pelo MTU - Movimento Teatral de Ubá, composto pelos grupos Mutum - Cia Teatral, Cia de Teatro Rastro dos Astros, CIA Duoavesso De Teatro e CIA Risada Livre Show, com apoio de empresas, profissionais liberais e instituições ubaenses, além do Patrocínio Oficial da Prefeitura de Ubá.

 

Confira os premiados do 8º Fetuba - Festival de Teatro de Ubá 

 

FONTE: Secretaria de Cultura de Ubá

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS