Prisão de autor de homicídio tentado, traficante e apreensão de armas; Resumo Policial 08/05

08/05/2018

 

Dia 07 de maio, às 08h15, em patrulhamento na Rua Antenor Machado, Centro, uma viatura da PM recebeu a denúncia de que um veículo estaria com a placa clonada e se deparou com ele. Um Wolksvagem Saveiro, branco, placa LSE-9586, que enquanto fora pesquisado no sistema passou por busca em seu interior. Dentro do veículo foi encontrado um revólver calibre 38 com dois carregadores. Diante do fato, o condutor Aldo Freitas Brabo Júnior, de 23 anos, foi preso e encaminhado à DPJ. O veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio do auto socorro de plantão.

 

Pouco antes das 11h30, após denúncia de atividade suspeita, a Polícia Militar compareceu à Avenida Presidente Artur Bernardes, Bairro Coronel Joaquim Lopes, Visconde do Rio Branco, onde se deparou com dois jovens, de 14 e 15 anos. Ao serem abordados, eles admitiram que jogaram a arma em um terreno próximo, em rápida procura os policiais encontraram. Uma pistola calibre 38, com numeração raspada, sem gatilho e sem munição. Os menores foram apreendidos e encaminhados, juntamente com a arma, à Delegacia de plantão.

 

Pouco após às 19h, após rastreamento ininterrupto, a Polícia Militar chegou à Rua Sebastião Cristiano Raimundo, Bairro Vila Moreira, onde encontrou movimento suspeito em casa abandonada. Ao chegar no local, um jovem se desfez de uma grande embalagem e entrou no local. Ao fazer a abordagem, os policiais verificaram que o jovem em questão, 16 anos, foi o autor de tentativa de homicídio no dia anterior, confessado pelo próprio, estando ainda no local o seu irmão Adílson Júnior Santos Apóstolo, de 18 anos. Na casa foram encontrados um prato e uma colher contendo restos de substância análoga a cocaína e plásticos comumente usados para comercializar a droga. Os policiais procuraram a embalagem que fora desfeita logo que chegaram no local, mas não encontraram. Os irmãos já sofreram diversas denúncias, de tráfico, uso de armas de fogo, facão e crimes contra o patrimônio. O menor infrator foi apreendido e Adílson foi preso e encaminhado à DPJ para demais providências.

 

(FONTE: Assessoria de Comunicação da Polícia Militar de Minas Gerais).

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS