CRAS ministra palestra sobre orçamento familiar

10/05/2018

 

A palestra “Orçamento Familiar” promovida pelo CRAS São Domingos em Ubá, teve como finalidade orientar pessoas a respeito da formatação de um bom orçamento familiar. Planejar a forma como se gasta foi um dos pontos abordados na palestra, com as usuárias do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

 

Ministrada pela economista doméstica no Procon de Ubá, Marilda Aparecida Leôncio, convidada pela equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), deu diversas orientações às ouvintes, como a importância de tomar certos cuidados em transações e ligações bancárias; fazer o controle e o planejamento financeiro; saber quais e como são feitos os gastos de cada integrante da família. A economista ainda deu dicas práticas de economia diária, como envolver toda a família no planejamento, avaliar prioridades, anotar todos os gastos e estabelecer limites, planejar compras e poupar.

 

As participantes ouviram atenciosamente e contribuíram com perguntas e depoimentos referentes ao tema. “A palestra foi muito descontraída e também proveitosa. O tema é de extrema importância, visto que estamos vivendo tempos de crise e temos que ficar atentos quanto às propostas que induzem a consumir, muitas vezes sem necessidade. Desse modo, podemos perder o controle do orçamento, acabar gastando mais do que ganhamos e ficar endividados”, afirmou a orientadora social do CRAS São Domingos, Dilene Guimarães.

 

FONTE: Prefeitura de Ubá

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS