Divisão de Trânsito inicia construção de faixas elevadas

10/05/2018

 

Com a finalidade de gerar segurança no trânsito e economia nas ações de manutenção, a Prefeitura de Ubá, por meio da Divisão de Trânsito da Secretaria Municipal de Ambiente e Mobilidade Urbana deu início a construção de uma série de faixas elevadas. A primeira já está em andamento na Avenida Senador Levindo Coelho, próximo a entrada do bairro Chiquito Gazola. 

 

O prefeito Edson Teixeira Filho esteve no local, no dia 08 de maio, acompanhado do Secretário de Obras João Gomes Júnior, para acompanhar o andamento – fiscalizando a qualidade da execução dos serviços. "Essas faixas atendem a várias funções. Para acessibilidade ela é excelente, pois permite que um cadeirante, por exemplo, atravesse a rua pelo mesmo nível de uma margem a outra da via. Funciona ainda como redutor de velocidade, aumentando consideravelmente a segurança no trânsito. E ainda geram economia, vez que a sinalização vermelha é feita no próprio bloquete, diminuindo os custos com pintura e manutenção como das faixas de pedestres e quebra-molas tradicionais", destaca o Secretário de Ambiente e Mobilidade Urbana, Vicente de Paulo Pinto. 

 

A construção das faixas acontece no período do Maio Amarelo, campanha a favor da segurança no trânsito adotada pela Prefeitura de Ubá. 

 

FONTE: Prefeitura de Ubá

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS