Policiais realizam parto de bebê dentro de carro na Pampulha

16/05/2018

 

 

A Polícia Militar deslocou-se da adrenalina constante ocasionada pelo combate à criminalidade, para ajudarem uma mulher a dar à luz a um menino, na manhã do dia 16 de maio, na barragem da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte.

 

De acordo com a Polícia Militar, a equipe atendia um acidente de trânsito - quando um carro parou pedindo escolta para levar a mulher ao hospital mais próximo. No momento em que os militares perceberam, ela já estava em trabalho de parto. O Cabo Wanderson Alves, do Batalhão de Polícia de Trânsito de Belo Horizonte, conta como foi o processo. "Eu peguei as luvas, pedi que a parturiente ficasse calma e comecei a ajudá-la. Liguei para o Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência] e perguntei sobre o cordão umbilical”, afirma.
 

O Policial disse também que contou com a ajuda de outros militares e seguiu as orientações do Samu - que chegou minutos depois do nascimento da criança. "Na semana passada eu atendi a ocorrência da criança de 9 anos que morreu esmagada em um grave acidente no bairro Novo Glória. Hoje, com esse parto...não consigo descrever. A gente sente felicidade, gratidão. Tudo deu certo! Nós estávamos no momento em que deveríamos estar", conta, emocionado, cabo Alves.

A mulher foi encaminhada para o Hospital Odilon Behrens, no Bairro São Cristóvão, Região Noroeste da capital. 

 

FONTE: Portal Hoje em Dia

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS