Banco de Alimentos faz balanço de doações recebidas em maio

30/05/2018

 

O Banco Municipal de Alimentos de Ubá, recebeu no mês de maio a doação de 407 kg de alimentos não perecíveis, graças à diversidade de eventos realizados que coletaram as doações.

 

Os donativos recebidos foram encaminhados ao Banco de Alimentos de Ubá (BA) e usados para atender à demanda contínua que o BA tem desses gêneros, encaminhados a entidades sócio assistenciais do município, que os repassam às famílias ou diretamente aos usuários.

 

No dia 05 de maio aconteceu o primeiro evento, a comemoração do sexto aniversário do Motoclube Jaguar do Asfalto, que pediu leite em pó aos participantes. Como resultado, foram coletados 45 quilos do produto. No dia 11, os Jogos Universitários Fagoc foram responsáveis pela coleta de aproximadamente 156 quilos de não perecíveis. Dia 12 de maio, a Pelada entre Amigos possibilitou que quase 130 quilos de alimentos chegassem ao Banco de Alimentos. E para encerrar o mês, a empresa Ubametra Medicina e Segurança encaminhou pouco mais de 76 quilos de alimentos.

 

O evento tem como finalidade mobilizar grupos, instituições, empresas e cidadãos em prol de ajudar àqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social atendidas pela rede sócio assistencial e Centro de Referência de Assistência Social e Centro de Referência - CRAS do município de Ubá| MG.

 

(FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Ubá).

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS