Feira Livre recebe stand de vacinação contra a gripe

30/05/2018

 

Nos dias 20 e 27 de maio, o setor de Imunização da Secretaria de Saúde realizou ações com um stand de vacinação contra os vírus H1N1, influenza B e o H3N2, na Feira Livre de Ubá. O Plantão de Vacinação é parte da 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza - o vírus da Gripe, durante o mês de maio para que o público-alvo pudesse ser imunizado.

 

Segundo a responsável pelo setor, Andiara Rosa Marcelo, o público-alvo da Campanha são crianças entre 06 meses e 05 anos de idade, gestantes e puérperas (mulheres que tiveram filhos em até 45 dias), maiores de 60 anos, população privada de liberdade, trabalhadores da área da saúde e educação e portadores de doenças crônicas. Andiara também afirma que “para o município de Ubá foram destinadas um total de 27 mil doses da vacina e a meta é de imunizar 95% deste grupo”.

 

A Secretaria Municipal de Saúde salienta a importância da população que integra os grupos comunitários tome a vacina; uma portunidade para reduzir as complicações, internações e mortalidades decorrentes das infecções pelo Vírus Influenza. A pessoa que se encaixe no perfil apresentado, poderá até o dia primeiro de junho (último dia da Campanha), procurar a Policlínica Regional ou a Unidade de Saúde mais próxima de casa, com cartão de vacina em mãos para que possa receber imunização.

 

 

(FONTE: Prefeitura de Ubá).

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS