Cruzeiro sofre para vencer o Aymorés em Ubá

11/06/2018

 

 

Pela 9ª Rodada do Campeonato Mineiro Sub-20, o Aymorés/Ponte Nova recebeu no dia 10 de junho o Cruzeiro, no Estádio Afonso de Carvalho. Com público de aproximadamente 1.100 pessoas, o time da casa perdeu por 3 a 2 em jogo emocionante e com o terceiro gol saindo após os 45 minutos do segundo tempo.

 

A primeira etapa foi de um time só, com os representantes da capital abrindo 2 a 0 em lances muito parecidos. De uma cobrança de lateral a bola foi rebatida e voltou para José Gabriel cruzar na medida para o zagueiro e capitão cruzeirense Cacá abrir o marcador. Aos 41 minutos da primeira etapa novo lateral para área e a bola sobra novamente para o camisa 4, Cacá, fazer o segundo dele na partida.

 

Para o segundo tempo o treinador Eduardo Luersen fez uma substituição primordial para o andamento da partida e colocou o antigo titular Jhow Jhow (que já tinha seu nome gritado pela torcida) no lugar de Heitor. Com a modificação o time ubaense teve a segurança defensiva que precisava e assim partiu mais pra cima do Cruzeiro, principalmente com a velocidade de Matheus e a raça do camisa 9 Alandelon. Em jogada pela esquerda de ataque a bola sobra para Matheus livre empurrar para o gol. O lance animou a torcida e o time que partiu mais ainda para cima, tendo um pouco do ímpeto quebrado com a expulsão de Jean, com o segundo cartão amarelo.

 

O representante de Ubá na competição resolveu acreditar e, com a torcida cantando o tempo inteiro, conseguiu um improvável empate aos 32 minutos, com falta cruzada para a área, desviada por Alandelon e completada pelo zagueiro Nael. 2 a 2. A torcida se inflamou de vez e os cantos ficaram mais animados e altos.

 

Como muitos dizem, o futebol é um dos esportes mais emocionantes do mundo e reviravoltas acontecem o tempo todo, mas ele também é conhecido por ser um esporte ingrato. Aos 47 minutos do segundo tempo, em novo lateral cobrado direto para a área, a zaga aymoreína se desconcentra pela terceira vez e Guilherme, que havia entrado no segundo tempo, crava o 3 a 2 final de uma das partidas mais emocionantes da competição até o momento.

 

Com o resultado o Cruzeiro reassume a liderança isolada com 18 pontos, enquanto o Aymorés/Ponte Nova vai a nono com 5. Lembrando que as rodadas 7 e 8, adiadas devido à paralisação dos caminhoneiros, serão disputadas durante a Copa do Mundo.

 

Ficha da Partida.

 

Aymorés: Yuri; Nael, Luan, Heitor (Jhow Jhow); Bruno, Marco Antonio (Kalu), Adson, Jean, Nickolas (Julio), Matheus (Messias); Alandelon (Thiago).

 

Cruzeiro: Gabriel; José Gabriel (Michel), Jonathan, Cacá (Guilherme) e Rafael; Edu, Marco Antônio (Ruan) e Alesson (Matheus); Makton, Laercio e Vinícius Henrique (João Diogo).

 

Cartões: Amarelos: Marco Antônio e Jhow Jhow (Aymorés) e Laércio (Cruzeiro. Vermelho: Jean (Aymorés).

 

Gols: Cacá (CRU) 17” e 41” 1º T; Matheus (AYM) 24”; Nael (AYM) 32” e Guilherme (CRU) 47” 2º T.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS