Grupo de Combate e Prevenção ao Tabagismo promove 2º encontro no Pires da Luz

11/06/2018

 

 

No dia 30 de maio, a Equipe da Unidade de Saúde do bairro Pires da Luz,  promoveu o segundo encontro do Grupo de Combate e Prevenção ao Tabagismo, na sala de reuniões da Unidade – onde participaram cerca de dez usuários.

 

A ação, coordenada pelo Agente Comunitário de Saúde (ACS) Jhonny Gravina, junto à Tecnica de Enfermagem Maria Fabíola e ao Médico Lucas A. Chiconelli, propiciou aos presentes uma dinâmica reflexiva, com a finalidade de colher informações sobre questões relacionadas a suspensão ou diminuição do consumo de tabaco, desistências e as expectativas, dos participantes do grupo.  

 

No encontro, foram trabalhados assuntos relacionados aos riscos do consumo do tabaco à saúde, explicando o que é a abstinência, suas causas e consequências. Além disso, foi exibido um vídeo com relato de um ex-fumante, testemunho do Dr. Dráuzio Varella sobre suas experiências ao cessar com o fumo e pra finalizar, um vídeo explicando os efeitos da fumaça sobre o pulmão e a diferença apresentada entre os pulmões de um indivíduo fumante e de outro que já não tem mais o hábito.

 

As reuniões do Grupo de Combate e Prevenção ao Tabagismo acontecem na Unidade de Saúde do bairro Pires da Luz, às quartas-feiras. O usuário que deseja participar do Grupo, deve procurar a Unidade de Saúde, com cartão do SUS em mãos.

 

FONTE: (Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ubá).

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS