Tem início o Cadastramento Escolar para rede pública de ensino em 2019

14/06/2018

 

No dia 11 de junho iniciou-se o Cadastramento Escolar para crianças e jovens que desejam ingressar no ensino fundamental da rede pública de ensino em 2019 e será realizado até o dia 22 de junho. O cadastro é unificado para as redes municipais e estaduais de Minas Gerais, sendo fundamental para o aluno garantir uma vaga na escola próxima de sua casa.

 

O Cadastramento deverá ser feito pela internet, no site da Secretaria de Estado de Educação (SEE). Poderá ser inscrito, o candidato que completar seis anos até 30 de junho de 2019; o candidato a uma vaga nos demais anos ou ciclos do Ensino Fundamental nas redes públicas de ensino, e o candidato ao curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Alunos já matriculados no Ensino Fundamental nas redes públicas públicas, não deverão inscrever-se no Cadastro Escolar.

 

A inscrição de candidatos menores de 18 anos deverá ser feita pelo pai, mãe ou responsável. O cadastramento para os candidatos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação também será realizado através de formulário eletrônico, que está disponível na internet, no portal da SEE. A inscrição é isenta de pagamento de taxas.

 

Os pais ou responsáveis poderão acessar o portal da Secretaria de Educação para a realização do cadastro, ou e então, procurar a Secretaria Municipal de Educação de Ubá (Rua Cel Carlos Brandão, nº108, Centro).

Para realizar o Cadastramento Escolar para 2019, CLIQUE AQUI.

 

FONTE: (Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ubá).

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now