CEREST lança cartilha sobre Combate ao Trabalho Infantil

18/06/2018

 

Em alusão à campanha do ‘Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil’, lembrado em 12 de junho, a Secretaria de Saúde de Ubá, através do Centro de Referencia em Saúde do Trabalhador (CEREST), lançou um informativo, bem como a disponibilização de vídeos educativos e uma cartilha de atividades (oferecido em DVD), direcionadas às crianças, para que as escolas da rede municipal de ensino possam reproduzir e propor atividades sobre o tema ‘Trabalho Infantil’ com seus alunos.

 

Segundo a Equipe de Profissionais do CEREST, o lançamento desta cartilha tem como finalidade alertar a população e os diferentes núcleos do governo com relação a violação de direitos e sobre a realidade do trabalho infantil -  uma prática que se mantém corriqueira em várias regiões do Brasil e do Mundo.

 

Apesar da redução verificada nos últimos anos, no Brasil ainda existem 1,8 milhão de crianças e adolescentes de cinco a 17 anos, que se encontram em situação de trabalho (IBGE 2016), dentro de uma população de 40,1 milhões nessa faixa etária. “Queremos apurar o olhar com relação ao trabalho infantil, que é algo muito velado. Muitas vezes não se percebe que crianças assumem afazeres que não são próprios para a idade. Queremos chamar atenção que o trabalho infantil traz danos para o desenvolvimento psicológico e afetivo dessa criança", afirmou a equipe.

 

FONTE: (Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ubá).

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now