Beneficiários do Aluguel Social realizam primeira reunião em Ubá

20/06/2018

 

No dia 19 de junho, aconteceu a primeira reunião da Divisão de Habitação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, com os atuais beneficiários do Aluguel Social -  que é um benefício assistencial temporário oferecido pelo Governo Federal e já aplicado em municípios de diversos estados brasileiros, tendo como finalidade fornecer ajuda financeira às famílias de baixa renda que se encontram em situação de vulnerabilidade, possibilitando a elas acesso a moradia segura.

 

O propósito da reunião, coordenada pelas assistentes sociais da Divisão de Habitação, Adaise Candian Evangelista e Lidiane Miquelito, foi reunir os atuais beneficiários para esclarecer possíveis dúvidas, explicar a eles a fundamentação legal do benefício que recebem e os critérios de participação e condições para a manutenção dele. Foi proposto também aos participantes que os encontros sejam bimestrais, quando poderão ser tratados assuntos de interesse comum, como saúde, orientação financeira, acesso ao mercado de trabalho e encaminhamentos para a rede do município. Muitos participantes já apontaram sugestões e temas para os próximos encontros.

 

 

A pessoa interessada deve passar por uma avaliação da assistente social do setor, atendendo a uma série de critérios.  Para manter o benefício, outra série de medidas e condições devem ser respeitadas pelo beneficiário. 

 

FONTE: (Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ubá).

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS