Centro de Convivência Pires da Luz será inaugurado

20/06/2018

 

No dia 23 de junho, a Prefeitura de Ubá, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizará a solenidade de inauguração do Centro de Convivência Pires da Luz. O evento será às 9h, na avenida Rubens Baião, 645.

 

Desenvolvendo ações junto às crianças, adolescentes, adultos e idosos, o centro de convivência busca resgatar habilidades e potencialidades, através de atividades culturais, lúdicas, esportivas e de inclusão social - sob a coordenação do CRAS de referência, porém não no mesmo bairro - onde o equipamento está instalado, ele possibilita que as atividades e serviços oferecidos pelos CRAS sejam levados para mais bairros, ampliando a cobertura da rede socioassistencial do município.

 

A criação do Centro de Convivência Pires da Luz é uma inciativa da atual administração baseada no pedido da própria comunidade do bairro no Orçamento Participativo 2017/2018.  Para a concretização do projeto, o imóvel próprio da Prefeitura, onde funcionava o CRAS Pires da Luz antes de sua transferência para a Praça CEUs e que estava sem uso, foi completamente restaurado.

 

A inauguração abrirá a programação do Aniversário de 161 Anos de Ubá, que contará ainda com a Inauguração da Creche São João, Reinauguração da Praça Francisco Seno (Eldorado), Reinauguração do Anel Viário, Apresentação dos novos uniformes dos alunos da Rede Municipal de Ensino, Lançamento da Pedra Fundamental das Unidades de Saúde dos bairros São Domingos e Agroceres, dentre outras importantes ações. No evento terá pula-pula, algodão doce e pipoca para as crianças.  

 

FONTE: (Assessoria de Comunicação da PMU).

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS