Ubaense lança bicicleta de madeira e é convidado a apresentá-la em evento internacional

21/06/2018

 

 

 

Entre os dias 12 e 15 de junho, a cidade do Rio de Janeiro foi a primeira cidade da América Latina a receber a Velo-city, que é a maior conferência do mundo sobre mobilidade por meio da bicicleta. O evento internacional é referência mundial na discussão e formulação de políticas de ciclismo urbano, tendo como objetivo incentivar o ciclismo como parte do dia a dia no transporte e no lazer.

 

Com o tema “Acesso à Vida”, a edição contou com uma equipe de 300 pessoas que trabalharam para a realização do evento, mais de 1.200 participantes, entre inscritos e palestrantes, dentre eles, o ubaense, Diretor Industrial da Parma Wood Bike, Louro Justo Parma Júnior - convidado para participar do evento, levando a Parma Wood Bike ao Velo City/Rio 2018.  Em 2017, ela foi premiada no Prêmio Design Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, com a peça PWB Freedom, classificada em 2º lugar no 31º Prêmio Design MCB.

 

A partir do hobby de colecionar bicicletas e o amor por trabalhar com madeira, surgiu a ideia de aliar estes dois fatores, criando-se a bike de madeira. O Diretor, que é o autor da obra,  conta como foi a conferência. “Fui convidado para expor minha Parma Wood Bike no evento, que contou com a participação de várias autoridades do Brasil e do Mundo. Levei 3 exemplares que ficaram  expostos para observação do público do evento”.

 

Ele ainda conta como surgiu a ideia de criação da bicicleta. "Quando iniciei o desenvolvimento da peça, tive em mente o impacto que ela causaria na vida de nossos clientes. O que alimentou a ideia de produzir a bicicleta e fez com que se tornasse um projeto, foi a possibilidade de poder nos inserir na vida de nossos clientes, mesmo fora de casa".

 

Louro Júnior finaliza com detalhes sobre a fabricação. "Os traços foram baseados em formas orgânicas e acabamento uniforme, com cada detalhe pensado para se adaptar ergonomicamente ao uso, priorizando o conforto. E é claro que para isso, não poderia faltar matéria prima de alta qualidade, com know-how Parma móveis de fabricação, que há mais de 50 anos trabalha com madeira".

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS