CRAS São Domingos celebra Dia Internacional da Família

25/06/2018

 

No dia 19 de junho, O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) São Domingos celebrou o Dia Internacional da Família - que reuniu crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, com a finalidade de fortalecer vínculos familiares e comunitários.

 

Reflexões sobre a convivência familiar, exemplos de vida e vídeos ilustrativos – referentes a importância dos princípios básicos, como o cuidado, a união, o diálogo, os direitos e deveres dos membros familiares, foram passados pela palestrante Márcia Zauz.

 

As crianças e os adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, juntamente com a orientadora social Dilene Guimarães e a monitora social Dinaura Cristinni Barcellos, apresentaram um teatro abordando os prejuízos e dificuldades causados pelas tecnologias no convívio familiar. “A cena teatral mostrou uma mesa de jantar e uma mãe chamando insistentemente seus filhos, que estavam em seus celulares, para trazê-los para a mesa. A mãe entra no grupo de whatsapp da família e só assim consegue ter a atenção e o diálogo com seus filhos”, explicou Dilene.

 

FONTE: (Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ubá).

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS