Livro Ubá Didático começa a ser utilizado nas escolas

25/06/2018

 

 

 

No dia 28 de setembro, durante a Bienal do Livro de Ubá 2017, foi lançado pela Secretaria Municipal de Cultura, o livro Ubá Didático – que conta a história da cidade e que agora é utilizado nas escolas da rede pública de ensino.

 

As escolas do município receberam exemplares do livro para que as crianças conheçam a história de Ubá. O professor José Francisco da Silva Neto, que leciona na Escola Municipal Mere Maria de Aquino, desenvolveu com os alunos do 4º ano, uma atividade interdisciplinar - que abrangeu as matérias de geografia e história, abordando o tema: escravidão na Região de Ubá, além da identificação da cidade como polo moveleiro.

 

Elaborado pela Equipe Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, o planejamento bimestral, agrega a obra aos conteúdos para uma abordagem mais contextual com os alunos, proporcionando a ampliação do conhecimento com relação a cidade e, consequentemente, do laço afetivo e de pertencimento com o município. No Ensino Fundamental I a obra está sendo trabalhada com as turmas do 4° e 5° anos.

 

FONTE: (Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ubá).

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now