Informativo Epidemiológico 19: Ubá tem 1568 casos confirmados de dengue

26/06/2018

 

De acordo com informações da Vigilância Epidemiológica, até o momento, foram constatadas 2010 notificações de casos suspeitos de arboviroses, sendo 1866 de Dengue, 103 casos de Chikungunya, 26 casos de Zíka Vírus e um caso suspeito de Febre Amarela. Foram positivos com confirmação dos exames laboratoriais, 1568 casos de Dengue.

 

Os exames são feitos em laboratório de referência, na Fundação Ezequiel Dias - FUNED, em Belo Horizonte, conforme preconizado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG); o tempo de resposta das amostras encaminhadas para análise varia conforme a demanda da instituição.

 

No intuito de auxiliar os profissionais da Saúde na realização das notificações dos casos suspeitos de Dengue, Zika Vírus e Chikungunya, foram disponibilizadas as fichas de notificações e protocolos de atendimento para melhor condução dos trabalhos.  Para acessar os documentos, clique aqui.

 

Foi informado pela Seção de Controle de Zoonoses que, nos dias 11 a 15 de junho foram trabalhados os bairros: São Sebastião, Santa Cruz, Novo Horizonte, Jardim Alves do Vale, Agroceres, Industrial, e Centro - sendo visitados 2.502 imóveis e 85 focos foram encontrados.

 

Todos os bairros com alta incidência de casos notificados foram percorridos, destaca-se que os ciclos de passagem são realizados conforme preconizado pelo Ministério da Saúde.

 

(FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ubá).

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS