Banco de Alimentos e SENAR oferecem curso de preparações sem glúten

04/07/2018

 

Entre os dias 25 a 27 de junho, agricultores familiares e manipuladores de alimentos das entidades atendidas pelo Banco de Alimentos, participaram do curso de “Produção Artesanal de Alimentos Sem Glúten, Sem Açúcar e Sem Lactose”, oferecido através de uma parceria entre o Banco de Alimentos e o SENAR.

 

Ministrado pela instrutora Claudete Lana, o curso contou com 12 participantes nas instalações do Banco de Alimentos - que fizeram receitas variadas, de preparos doces e salgados, aprendendo que é possível atingir uma variedade de produção com substituições de produtos e adaptações.

 

A supervisora da Seção de Segurança Alimentar e Nutricional, Gisely Peron Gasparoni, responsável pelo Banco de Alimentos de Ubá, explica. “Nossa intenção é capacitar essas pessoas para atender a uma demanda que cresce a cada dia: de pessoas com intolerância a lactose, diabéticas e celíacas. Isso, além de fomentar a oferta desses produtos no mercado, abre o leque de possibilidades para esses produtores e profissionais”.

 

FONTE: (Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ubá).

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS