Jovens do CRAS São João visitam Museu Itinerante do Futebol

04/07/2018

 

No dia 28 de junho, jovens do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Bairro São João, tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história do futebol brasileiro, visitando o Museu Itinerante do Futebol – que é um diversificado acervo em exposição, na entrada do Fórum Cultural.

 

Com painéis informativos, itens diversos, camisas, títulos e réplicas oficiais de taças e medalhas, no acervo se encontram as maiores conquistas da Seleção Brasileira. Uma oportunidade de conhecimento e interação dos jovens, diante do material exposto.  

 

O passeio foi uma iniciativa do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Acompanhados pela equipe do SCVF e a equipe técnica do CRAS, os jovens tiveram uma explicação detalhada de todo o acervo, feita por Nilson Moraes, que é um colecionador de memórias do futebol brasileiro.

 

O assistente social do CRAS, Bruno Carneiro conta como foi a visita. “Eles gostaram muito, relembraram um pouco das copas mais recentes e ficaram sabendo das copas antigas, com as explicações do Nilson, com quem interagiram bastante. Também foi um momento de descontração - em que eles aproveitaram para tirar muitas fotos com as peças”.

 

 

O Museu Itinerante do Futebol é uma iniciativa da Prefeitura de Ubá, através  da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer/Divisão de Esportes e Juventude, e ficará exposto durante toda a Copa do Mundo, no Fórum Cultural, localizado na Praça São Januário, 28, de segunda à sexta-feira, entre 09h e 21h. A entrada é franca.

 

FONTE: (Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ubá).

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now