Agricultores do Projeto de Transição Agroecológica realizam encontro em Ubá Pequeno

05/07/2018

 

 

 

No dia 28 de junho, o Banco de Alimentos de Ubá e os agricultores do Projeto de Transição Agroecológica (PTA) realizaram mais um encontro, dessa vez, na propriedade de Osvaldo Valentim - em Ubá Pequeno, com o intuito de trocar experiências entre os agricultores.

 

O encontro, que possibilita ao agricultor visitado expor práticas agroecológicas adotadas, contou com a presença de Representantes da Emater de Ubá e Guidoval. Foi feita uma produção coletiva de insumos agroecológicos, com a fabricação da calda agroecológica sulfocálcica - usada no controle de doenças fúngicas, ácaros e insetos. Os ingredientes foram adquiridos por meio de compra conjunta e, ao final, cada participante levou sua calda já pronta.

 

As reuniões do PTA  são mensais e cada vez acontecem em uma propriedade diferente, proporcionando momentos de troca de conhecimento entre agricultores e parceiros envolvidos no projeto. Sendo uma oportunidade de saber quais práticas agroecológicas estão sendo adotadas e quais desafios o agricultor enfrenta para fazer a transição. 

 

Iniciado em setembro de 2015, o Projeto de Transição Agroecológica incentiva práticas produtivas sem o uso de veneno, buscando a melhoria da qualidade de vida e da produção dos agricultores familiares que participam do Programa de Aquisição de Alimentos do Banco de Alimentos de Ubá, gerido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

 

 

FONTE: (Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ubá).

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS