Academia ao Ar Livre e Quadra Poliesportiva são inaugurados nos bairros Louriçal e São Domingos

09/07/2018

 

 

No dia 02 de julho, foi inaugurada a Academia ao Ar Livre, no bairro Louriçal, bem como a reforma da quadra poliesportiva Nacipe Jacob, no bairro São Domingos. Tendo-se como objetivo, incentivar a prática de atividades físicas regulares e a mudança de hábitos da população - em prol da saúde e melhoria da qualidade de vida.

 

Academia ao Ar Livre do Louriçal

 

A recuperação, revitalização e reestruturação dos espaços públicos urbanos cumpre a meta do Plano de Governo de tornar a cidade mais agradável, mais segura e acessível às pessoas. 

 

Para a secretária de Saúde Dulcinéa Thinassi, “este é mais um espaço que a Administração Municipal entrega à cidade para a promoção da saúde, um local de lazer, para a prática de atividade física, pois nosso objetivo é que a população tenha ainda mais saúde e menos doença”, comentou.

 

Para marcar a inauguração da Academia ao Ar Livre, os presentes puderam acompanhar um aulão, junto aos alunos da oficina de alongamento do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS São Domingos, ministrado pelo instrutor Tarcísio Ribeiro.

 

Reforma da Quadra Poliesportiva do São domingos

 

Após a inauguração no bairro Louriçal, foi a vez da entrega da reforma da quadra poliesportiva Nacipe Jacob, no bairro São Domingos. A quadra passou por reformas do piso, vestiário, cozinha, varanda e calçada, além de instalação de telas, portões, sistema de iluminação, bebedouros, caixa d’água e rede de abastecimento. A revitalização do espaço, reivindicação antiga dos moradores locais, deu-se através da administração municipal e da população, com apoio de emendas parlamentares.

 

O vice-prefeito, secretário de Cultura, Turismo e Lazer e de Governo, Vinícius Samôr destacou a parceria da comunidade na execução da obra. “Temos que agradecer a todas as lideranças e moradores do bairro São Domingos que não mediram esforços para que esta quadra ficasse tão bonita quanto está. Neste espaço, agora com a qualidade que a comunidade merece, continuaremos desenvolvendo ações, integrando a comunidade, crianças, adolescentes, jovens e promovendo cidadania através do esporte”, comentou. 

 

Durante a inauguração, a comunidade assistiu a apresentação de roda de capoeira, realizada pelos alunos do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS São Domingos, junto ao mestre Tarcísio, mestre Tida e a contra mestre Lilica. Outra apresentação da tarde foi a de dança urbana e Hip Hop do grupo Oeste 7.

 

 

No evento, também estiveram presentes: o Deputado Estadual Dirceu dos Santos Ribeiro; o Deputado Estadual Fred Costa; representando a Câmara Municipal de Ubá, o vereador Luis Carlos Teixeira; comunidade do bairro São Domingos; diversos Secretários Municipais; servidores e imprensa.

 

FONTE: (Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ubá).

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS