Servidores estaduais da Saúde realizam paralisação por falta de pagamento

13/07/2018

 

Dia 13 de julho, ocorreu uma paralisação geral de todos os funcionários da Secretaria da Saúde do Estado de Minas Gerais. O motivo é em decorrência do atraso e parcelamento dos pagamentos, em detrimento a trato diferente com outras categorias do governo.

 

Em Ubá a Gerência Regional da Saúde, localizada na Rua Farmacêutico José Rodrigues de Andrade, paralisou suas atividades e também protestou, com os servidores vestindo preto e portando em mãos contas particulares, que não estão sendo pagas devido ao atraso constante do governo nos pagamentos.

 

Uma das integrantes do movimento, a Especialista em Políticas e Gestão da Saúde, Fabiana Érica de Souza, explicou em entrevista exclusiva as minúcias da paralisação. “Nós estamos chamando a população para entender a situação caótica que nós servidores da Secretaria de Estado da Saúde estamos, sem receber nossos salários. Hoje foi depositada uma pequena quantia na conta dos servidores referente ao mês 06 e estamos no mês 07. Estamos numa situação muito difícil e pedimos à população para nos apoiar neste momento, pois estamos com atraso também de vários outros direitos, que não estão sendo pagos e ainda estamos sofrendo ameaças caso ocorra a paralisação. Nós estamos chamando para a greve, que o sindicato está apoiando”.

Fabiana ainda explica, com indignação, que dois setores do governo estão recebendo tratamento diferenciado dos outros. “Nós queremos ir para a greve, estamos avisando com essa paralisação que vários serviços serão paralisados, se o Estado de Minas não se posicionar a favor da saúde e da educação. A saúde e a educação do estado de Minas foram separados de outras categorias, o que é uma afronta a todos nós. O governo diz com isso que ambas, em Minas Gerais, não são prioridade”!

 

A paralisação aconteceu durante toda a sexta-feira, 13 de julho, mas com promessa de greve geral, caso o governo do Estado não der ao menos um posicionamento.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS