Premiada nacionalmente, cervejaria de Piraúba alcança destaque no Estado

24/07/2018

 

A Cervejaria Hipócrita nasceu no ano de 2015 na cidade de Piraúba e rapidamente ganhou notoriedade e expansão, conseguindo um prêmio em consagrado festival, apenas um ano depois e mercado em toda a região.

 

Lucélio Ambrósio Araújo Nascimento é o responsável por tudo isso e conta um pouco como tudo teve início. “Tudo começou quando tomei minha primeira cerveja diferente das cervejas de massa, naquele momento vi que não podia ficar apenas no comum. A partir daí, vieram muitos estudos e horas dedicadas a degustações. Até o momento em que decidi ter minha própria cerveja, a cerveja que fosse do meu jeito. Em 2015 comecei a realmente produzir e hoje respiro cerveja artesanal todos os dias”.

 

 

Lucélio diz que em sua cerveja utiliza malte, água, lúpulo e levedura, que segundo o próprio “[..] fazem a alma da cerveja [...]” e com esses ingredientes, tem hoje três estilos sendo comercializados, Weiss, Pale Ale e Wood Age, sendo a primeira, a grande premiada em festival realizado há 1 ano e meio.

 

“Nossa Weiss foi premiada com medalha de ouro em Tiradentes no ano de 2016. Foi uma cerveja feita com amor! Se trata de uma cerveja de trigo estilo alemão (Weiss), com adição de polpa natural de maracujá, que brinda toda a história cultural de Piraúba, minha terra natal. Chamada de GoldenFish (peixe dourado) essa é a queridinha da Cervejaria Hipócrita”, conta o orgulhoso mestre cervejeiro e beer sommelier.

 

 

As cervejas são comercializadas hoje em bares, empórios e restaurantes da região metropolitana de Belo Horizonte e nas cidades de Piraúba, Rio Pomba, Viçosa, Ouro Branco e Sete Lagoas.

 

Lucélio ainda conta quem o inspirou no ofício. “Hoje tenho duas pessoas como inspirações e que foram fundamentais desde o começo, Jose Felipe Carneiro, pela liderança e criatividade, e Marco Falcone, pela forma com que eleva a cultura da cerveja artesanal em todo país, já foi meu professor e é um grande mestre pra mim”.

 

O idealizador piraubano finaliza dizendo que não tem nenhum parceiro profissional no momento, que está aberto à conversas relacionadas ao tema e completa afirmando, “[...] minha meta é sempre produzir qualidade e fazer mais e mais pessoas felizes em tomar Hipócrita”.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS