História de superação marca trajetória de uma das vozes de maior sucesso da região: 'amo o que faço'

26/07/2018

 

Ele é um dos mais carismáticos locutores da Rádio Líder FM, e uma das vozes mais requisitadas em eventos da região. Mas a vida de Anderson Rinco, 31 anos, mais conhecido como "Japa", poderia ter tomado rumo diferente por conta de uma grave doença na infância, como explica nessa entrevista para o jornal O Noticiário. 

 

Nascido em Ubá e criado em Guidoval, Japa, aos nove anos, foi diagnosticado com um tumor maligno na garganta, como conta: " [...] na época a cirurgia era muito cara - tinha que ser feita com um médico especialista, inclusive, curiosamente, ele é japonês (risos). Infelizmente minha família não tinha condições financeiras mas, muitas pessoas se juntaram e nos ajudaram a conseguir o dinheiro que era preciso. No dia que eu operei, quando entrei na sala de cirurgia, fiquei sabendo que a cidade inteira havia parado para fazer orações... evangélicos, católicos, etc, todos estavam orando por mim", e enfatiza: "Eu tinha 90% de chance de ficar com alguma sequela, mas por obra de Deus, deu tudo certo".  

 

Desde então, com uma carreira consolidada com o uso de sua marcante voz, Anderson nutre o desejo de encontrar o médico que o operou na infância. "Desde muito novo venho procurando pelo meu anjo da guarda, e, recentemente, por acaso, eu encontrei a filha do médico através do Instagram. Fiquei muito feliz, pois agora terei a oportunidade de conhecê-lo, vou marcar da gente se rever, e poder tirar uma foto com ele, dar um abraço e agradecer", conta emocionado.

 

O microfone como companheiro

 

Em tempos de plataformas digitais e de convergência midiática, Japa explica, com otimismo, como é desempenhar os papéis de locutor/apresentador, e fala sobre a diferença das duas profissões. “É algo parecido e ao mesmo tempo de angulações diferentes. O locutor e o apresentador especificamente de palco lidam com o público. O locutor de rádio não vê os ouvintes, mas sabe que existem inúmeros ligados, e hoje, graças à internet, eles ficam ainda mais próximos. Diferente do palco - onde o calor humano é sentido e visto ao vivo". E salienta, “ [...] eu amo o que faço! Gosto de pessoas, então fico feliz em levar alegria ou uma simples palavra de otimismo para o próximo. Isso me deixa realizado em ambas profissões”.

 

Em toda sua história, que se mistura nas ondas do rádio, Japa leva sua voz e a sua comunicação, revelando-se incansável quando o assunto é entretenimento. “Trabalho em rádio desde 1998, quando comecei tinha 11 anos. Posso dizer que fui um dos locutores mais jovens da região naquela época (risos)". Hoje, Anderson Rinco, além de ser uma das mais requisitadas vozes da região, é o apresentador de sucesso de programas como o Toca Tudo e o recente Gospel Líder da Rádio Líder FM 103,5.

 

"O programa da família"

 

“O Gospel Líder foi uma ideia inicial do diretor do Grupo UM de Comunicação, Fabiano Fusaro. Fui chamado para uma reunião, que contou também com a participação do Diretor de Programação da Líder, Dudu França. Percebemos que haviam muitos pedidos de músicas evangélicas em nossa grade e pensamos então em criar um programa exclusivo para esse segmento, que atendesse a esse crescente público, e eu me prontifiquei em assumir o plano”, conta Japa sobre a criação do programa

 

Com uma voz carismática e impactante, ele tem levado palavras e lições de vida para os ouvintes. “É um programa pra toda a família, diferente das músicas seculares que falam de tudo, a música gospel é sempre de adoração e santidade. São canções de exortação a Deus e que nos fazem refletir sobre a vida e a maneira em que vivemos no mundo de hoje, principalmente, espiritualmente”, explica Japa.

 

______________________________________________________________________

 

“O Gospel Líder era um projeto e hoje, louvado seja Deus, o programa já é uma realidade, com um alto índice de audiência”. 

____________________________________________________________________

 

Há quase dois anos, o programa vai ao ar toda quarta-feira, a partir das oito horas da noite, e além das músicas de sucesso conta com o quadro "Noticias do Mundo Gospel", que traz informações relacionadas a cantores evangélicos, agendas de festividades das igrejas, e outros.

 

O locutor finaliza, com detalhes, sobre o principal propósito do programa Gospel Líder. “Levar o amor de Deus até as pessoas, as famílias, confortar com canções e palavras os "corações feridos". E é bíblico: "o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer". Nossa finalidade  é relatar o quanto Cristo nos ama e que a vida, seguindo a Ele, é maravilhosa e cheia de bençãos. Lutas temos todos os dias, mas a vitória, junto a Deus, é ainda maior”.

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS