Projeto Usina Criativa de Cinema produz cinco obras na região

08/08/2018

 

 

Participantes do Projeto Usina Criativa de Cinema realizam nos meses de julho e agosto, as filmagens de cinco curtas-metragens, contemplados na 3ª edição do edital de mesmo nome - destinado a realizadores audiovisuais residentes na área de atuação do Polo Audiovisual da Zona da Mata.

 

Dirigido pelo ubaense Rafael Bianchini, a equipe do curta de animação “A Partida do Menino Neimar”, já iniciou as gravações que são a base da rotoscopia do filme nas cidades de Ubá (bairro Vila Casal) e Visconde do Rio Branco (bairro Alto da Boa Vista).

 

Foram também incorporados ao filme personagens locais, moradores dos bairros, bem como amigos convidados. E, em agosto, prosseguem as filmagens das demais equipes: “Cangaceiro Maralonso”, documentário, de Samuel de Oliveira Fortunato; “Casulo”, ficção, de Rafael Aguiar; “Santa”, ficção, de Marco Andrade; e “Vitória”,  ficção, de Ricardo Alves Jr (BH) - que é o cineasta convidado nessa edição do projeto.

 

Os profissionais que integram a equipe de produção são: Rafael Bianchini na direção, direção de arte e ilustrador; Thiago Franco, diretor de animação; Gustavo Estevão, ilustrador; Jáder Barreto Lima, assistente de direção; Rafaella Lima, produção, gravação de vídeo de rotoscopia; Augusto Antonucci, fotografia; Wagner Candiam, concepção sonora.

 

O Edital Usina Criativa de Cinema, integra as ações do 6º Festival Ver e Fazer Filmes, que será realizado de 17 a 27 de outubro, em Cataguases. Na ocasião, um evento especial fará o lançamento dos filmes, com premiação em diversas categorias, pelo júri popular e júri técnico.

 

 

O Festival Ver e Fazer Filmes – Usina Criativa de Cinema é uma iniciativa do Instituto Cidade de Cataguases, em parceria com o Instituto Fábrica do Futuro, a Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho e Agência de Desenvolvimento do Polo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais, com o patrocínio da ENERGISA MINAS, através da Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria de Estado da Cultural de Minas Gerais.

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS