Eleições 2018: Saiba quem são os candidatos para cada cargo

09/08/2018

 

O pleito nacional, que tem primeiro turno no dia 07 de outubro e o segundo, dia 28, começa a definir os nomes oficiais que estarão em disputa para os cargos de presidente, governador, senador e deputados, federais, estaduais e distritais.

 

Cada partido tem até o dia 15 de agosto para apresentar junto à Justiça eleitoral o requerimento de registro de candidatura, sendo permitida a propaganda eleitoral a partir do dia 16 do mesmo mês. No dia 31 tem início as propagandas eleitorais gratuitas em rádio e televisão.

 

Para consultar o endereço das zonas eleitorais, basta entrar no site do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) e realizar a busca com base em seus dados pessoais. CLIQUE AQUI

 

Com as confirmações e desistências, começa a ser formada a disputa por cargos com desenhos já definidos dos pré-candidatos. Seguem os nomes de momento para os cargos de presidente, governador e senador, em Minas Gerais.

 

Candidatos à Presidência.

 

As Eleições no ano presente têm recorde no número de candidatos ao cargo máximo na política nacional, são 13 ao todo. A lista ainda poderia ser maior, haja visto que desistiram da candidatura: Aldo Rebelo, do Solidariedade; Cristovam Buarque, do PPS; Fernando Collor, do PTC; Fávio Rocha, do PRB; Guilherme Afif Domingos, do PSD; Joaquim Barbosa, do PSB; Levy Fidelix, do PRTB; Manuela D’Ávila, do PCdoB; Michel Temer, do MDB; Paulo Rabello de Castro, do PSC e Rodrigo Maia, do DEM. Os candidatos confirmados são:

 

 

 

Candidatos a Governador de Minas Gerais.

 

Para o cargo de Governador em Minas, apenas um candidato desistiu da candidatura, Rodrigo Pacheco, deputado federal do Democratas e o destaque fica novamente para o confronto entre o atual governador Fernando Pimentel, do PT e Antonio Anastasia, do PSDB. Uma forte novidade é Romeu Zema, Presidente do Grupo Zema e candidato do Partido Novo. Os 10 candidatos definidos são:

 

 

 

Candidatos a Senador de Minas Gerais.

 

Para o Senado a expectativa de novo embate entre Dilma Rousseff e Aécio Neves não seguiu em frente, pois Aécio desistiu da candidatura, assim como o apresentador do Programa Balanço Geral, Mauro Tramonte, do PRB. Outro destaque é a candidatura histórica de Duda Salabert, do PSOL, sendo a primeira mulher travesti a disputar um cargo majoritário. Confira todos os candidatos:

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS