Liberação de saques do PIS/PASEP já começou para todas as idades

09/08/2018

 

No dia 08 de agosto, a Caixa Econômica Federal iniciou a nova fase de pagamento do PIS-Pasep aos cotistas de todas as idades - que são correntistas da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. Os saques atingem 6,3 milhões de pessoas, no valor total de 5,5 bilhões de acordo com o Ministério do Planejamento.

 

Quem trabalhou com carteira assinada entre 1971 e 1988, tem o direito de acessar os recursos até 28 de setembro - quando se encerra a janela do novo cronograma permitido pela legislação. Após essa data, o benefício volta a ser oferecido exclusivamente aos cotistas maiores de 60 anos, aposentados, pessoas em situação de invalidez (inclusive seus dependentes) ou acometidas por enfermidades específicas, participantes do Progama Benefício de Prestação Continuada (BPC) e herdeiros de cotistas falecidos.

 

A média de valor para cada beneficiário é de R$ 1.375,00 mas o Ministério do Planejamento afirma que o valor a ser recebido depende de quanto tempo a pessoa trabalhou no período em que vigorou o Fundo PIS-Pasep. De acordo com o governo, os cotistas que têm conta corrente na Caixa Econômica Federal ou no Banco do Brasil e que estiverem com  o cadastro do fundo do Pis-Pasep atualizado, receberão o depósito automaticamente, sem precisarem ir até às agências.

 

Os pagamentos automáticos serão realizados gradualmente no período de uma semana. A Caixa Econômica é responsável por pagar o dinheiro do PIS aos funcionários da iniciativa privada, e o Banco do Brasil paga o Pasep aos servidores públicos.

 

Veja o calendário de saques:

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS