Força Aérea abre 279 vagas para curso de formação de sargentos

14/08/2018

 

 

A Força Aérea Brasileira (FAB) abriu 279 vagas para a segunda turma do Curso de Formação de Sargentos (CFS), destinadas a candidatos que tenham concluído o ensino médio e que tenham idade mínima de 17 e máxima de 25 anos. 

 

As inscrições poderão ser feitas até o dia 10 de setembro, no site da FAB, com uma taxa de participação de R$ 60. Os concorrentes farão prova escrita no dia 25 de novembro deste ano, com questões de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática e Física. As etapas posteriores serão a inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação de condicionamento físico e validação documental. 

 

Os aprovados em todas as etapas do exame de admissão e selecionados pela Junta Especial de Avaliação (JEA) terão que se apresentar na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP), no dia 30 de junho de 2019. O curso de formação terá duração de dois anos - neste período, os alunos vão receber auxílio de R$ 1.010,00, além de assistência médica, odontológica, alojamento e alimentação na escola.

 

Após a formatura na instituição, eles serão promovidos à graduação de Terceiro-Sargento, sendo alocados em organizações militares do Comando da Aeronáutica. (COMAER), por todo o país, de acordo com a necessidade da administração. Os selecionados vão ingressar na área em julho de 2019. As regras do edital estão disponíveis no site.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS