Conheça a trajetória da locutora por trás da voz mais querida do rádio

05/09/2018

 

 

Apaixonada pela comunicação, a ubaense Leila Toledo, 29 anos, é dona de um dos carismas mais cativantes a atuar na região. Com seu jeito alto astral e simpatia contagiante, a jornalista conquistou seu espaço de locutora na rádio Líder FM, atraindo inúmeros ouvintes. Em um papo para o jornal O Noticiário, ela contou como iniciou sua carreira.

 

A paixão pela informação se manifestou ao longo de sua vida, e foi então que ela decidiu estudar jornalismo na Faculdade Governador Ozanam Coelho (FAGOC), onde dedicou-se para alcançar sua meta. “Tudo começou quando ainda vendia empadas na rua. Os clientes e amigos sempre falavam que eu era muito comunicativa. Por isso, quando fiz o Enem, optei pelo curso de jornalismo, por também me identificar e gostar da área”, explica. 

 

A trajetória de Leila começou como integrante do Grupo Um de Comunicação, onde ocupou alguns cargos, até chegar ao que mais lhe despertava interesse e paixão: a rádio. “Já no terceiro período do curso, consegui trabalhar na TV Um. Depois de graduada, tive a oportunidade de trabalhar no Jornal Folha do Povo. No período em que trabalhava na TV, eu gravava comerciais para rádio, isto serviu de laboratório para eu entender um pouco da profissão locutor, com um time fera de profissionais" e salienta: “[...] quando surgiu a seleção para locutora da rádio, participei e fui selecionada dentre sete candidatas”.  

 

____________________________________________________________________

“Sempre achei mágico o mundo do rádio. Através dele, aprendo todos os dias”.

____________________________________________________________________

 

A partir daí, ela não saiu mais da grade da emissora e obtém cada vez mais notoriedade, tornando-se uma das mais carismáticas comunicadoras da região. O modo descontraído e simpático de Leila, fez com que ela ganhasse destaque e o carinho dos ouvintes. Atualmente, apresenta dois programas: o "Café com a Líder" e o "Alto Astral", que vai ao ar de segunda à sexta. Ela conta como é trabalhar em ambos programas: “No 'Café com a Líder', o dinamismo, entretenimento e a participação do ouvinte, pelo WhatsApp, tomam conta da emissora, misturados com enquete, música, informação sobre o mundo dos famosos e prêmios. Um 'café' preparado com muito carinho por mim e o locutor Eduardo Silva. Comandamos este horário, das 7h às 9h. Na sequência, dou continuidade à programação com o 'Alto Astral Líder'. Música, participação, informação com o Pedágio diretamente das ruas com Anderson Rinco e a equipe de promoção e o esporte com Mateus Gori e Whatsapp Líder são algumas das atrações que o ouvinte confere de 9hs as 11h45".

 

Ela, que está na empresa há sete anos, dos quais, quatro são dedicados a rádio, finaliza com detalhes referentes à importância que seu trabalho tem para sua vida. “Sou muito grata por poder trabalhar em um local tão bacana com pessoas pra lá de especiais e os melhores ouvintes do mundo. Fazer parte do dia a dia de quem está em casa, no trabalho ou nas ruas da cidade, não tem preço. Agradeço a Deus por isso”, e ressalta: "[...] eu me descobri, aprimorei minha profissão dentro desta área. Por meio do rádio, posso aprender todos os dias com meus amigos de trabalho, que são referência e espelhos para mim. Isso me deixa feliz e realizada com o meu trabalho”.

 

(FOTO: Servando Lopes).

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now