Google lança ferramentas de pesquisa diretamente voltadas para eleitores

27/09/2018

 

 

Buscando informar as pessoas sobre tudo o que acontece neste período eleitoral, a Google lançou diversas ferramentas com o propósito de orientar os eleitores sobre os candidatos que estão concorrendo às eleições 2018.

 

Sendo uma delas, o site Google Eleições 2018, que organiza diversos dados vindos diretamente do portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em um só lugar. Disponibilizando informações sobre os mais de 27 mil candidatos a deputado estadual, federal, senador, governador e presidente.

 

No site, é possível filtrar os candidatos pelo nome, número da legenda, ou, caso prefira, por gênero, estado e/ou partido:

 

 

Usuários que queiram aprofundar sua pesquisa sobre candidatos específicos, basta ir na opção “Busca” e se atualizar por meio do Google Notícias, entrevistas no YouTube e dados do Google Trends.

 

Outra ferramenta que também facilita o acesso às informações dos candidatos, é o knowledge panel que traz dados como: informações gerais do candidato, plataforma política, prioridades essenciais e notícias mais recentes. A iniciativa ajuda a dar consistência ao processo político e a estimular o voto consciente dos eleitores. 

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS