Eleições em Ubá: Dr. Itamar e Dirceu lideram para deputados e Zema segue tendência como governador

08/10/2018

 

O primeiro turno das eleições foi realizado no dia 07 de outubro e os votos em Ubá seguiram um pouco da tendência do restante do estado, inclusive com a surpresa na liderança do candidato a governador Romeu Zema.

 

O deputado federal mais votado na cidade foi Dr. Itamar (PSL) com 30,54% dos votos, seguido por Vadinho Baião (AVA) com 21,55%, que agradeceu em comunicado em seu Facebook: “[...]Muito obrigado a todos e a todas. A vida não se resume a um momento eleitoral. Permaneço combatendo o bom combate, de cabeça erguida e com o coração pulsando por continuar acreditando no ser humano e na luta por uma vida melhor. E é muito bom ter a certeza de que não estou só nessa jornada”.

 

Para deputado estadual, Dirceu Ribeiro (PODE) foi o líder com 27,45% e fez agradecimento especial em entrevista ao programa Conexão Líder: “Aos amigos de Ubá e da nossa região da Zona da Mata, eu quero do fundo do coração, agradecer a todos pelo apoio, pelos votos. E minha campanha pela sua casa, pelas indústrias, a forma como vocês me receberam. O resultado da eleição pra mim, é diferente. Eu sou um homem, que aceita e acata a vontade de Deus, e ele quis dessa forma, que nós vamos continuar a vida, respeitando todos e agradecendo a todos. Fiquem todos com Deus”. O segundo foi Delegado Rafael (AVA) com 24,77%, que também postou agradecimento em suas redes sociais: “[...] Venho hoje, agradecer a todos os que confiaram em mim: moradores de Ubá e região, Matias Barbosa, Juiz de Fora, Barroso, Dores de Campos e tantos outros municípios. A vocês, muito obrigado! Aos que foram eleitos, desejo sucesso e espero que consigam realmente trazer as melhorias que nossa sociedade tanto necessita. E meu trabalho pela segurança pública continua. Sempre”!

 

A lógica de votos para governador se manteve na cidade, com a surpreendente liderança de Romeu Zema (NOVO), que em Ubá teve 58,93% dos votos. A diferença é o segundo lugar, que foi ocupado por Pimentel (PT) com 18,30% seguido por Anastasia (PSDB) com 18,12%. No âmbito geral, Zema disputa o segundo turno com o candidato tucano.

 

A disputa para o senado também foi semelhante a geral, com diferença no segundo posto. O mais votado foi Rodrigo Pacheco (DEM) com 21,51%, seguido por Dinis Pinheiro (SD) com 19,84%, Carlos Viana (PHS) com 14,19% e Dilma Rousseff (PT) com 13,59%. Foram eleitos Rodrigo Pacheco e Carlos Viana.

 

Para o cargo máximo da política brasileira, a ordem nacional foi mantida, com Jair Bolsonaro (PSL) tendo 50,20% e Fernando Haddad (PT) 24,16% dos votos em Ubá. Ambos disputam segundo turno.

 

Deputados ubaenses têm votos computados também em todo o brasil

 

Em âmbito nacional, a ordem de predileção sobre os deputados seguiu a mesma, com Dr. Itamar (27.847 votos) liderando como federal e Dirceu Ribeiro (23.159 votos) como estadual.

Confira a quantidade exata de votos recebida por cada um dos 14 candidatos ubaenses:

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS