Campeonato de parapente movimenta os céus de Astolfo Dutra em novembro

09/10/2018

 

Acontece entre os dias dois e quatro de novembro, o Primeiro Open Valdemóveis de Parapente na Rampa Voo Livre Astolfo Dutra, competição que reunirá pilotos de vários lugares com ranking, pontuações e prêmios aos melhores voos.

 

Este é o primeiro grande evento da categoria a ser realizado na região, mesmo sem ser competição oficial. Segundo a organização, é um evento teste, para tornar mais acessível a vinda de alguma etapa do campeonato mineiro.

 

Os voos ocorrerão na rampa de voo livre de Astolfo Dutra, que fica no mirante do Morro da Chapada, com 667 metros de altitude e desnível de 415 metros. Todas as categorias contarão com prêmios em dinheiro. A categoria Fan premia em 350, 150 e 100 reais respectivamente os três primeiros. A Sport dá prêmios de 400, 200 e 100. A Open premia com 600, 400 e 200 e a mais aguardada é a Cross Milão, que premia com R$1.000,00 o piloto que fizer a maior distância de voo acima de 50 quilômetros, decolando da rampa do evento. As provas são voos marcados através de pontos virtuais de GPS.

 

 

O campeonato tem entrada franca para visitantes, com acesso à rampa fácil e controlado por carros de apoio. Para quem for assistir ao campeonato, a organização ainda disponibilizará um bar e também terão pilotos realizando voos de instrução.

 

O evento conta com o apoio de Valdemóveis, Santa Isabel Saúde e Rádio Líder FM.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS