3ª edição da Corrida Rústica Fagoc movimenta a cidade

17/10/2018

 

No dia 14 de outubro, atletas de todo o estado se reuniram na Praça Guido Marliere, em Ubá, para participar da terceira edição da Corrida Rústica Fagoc. Realizada pela Faculdade Governador Ozanam Coelho, em parceria com a Federação Mineira de Atletismo (FMA) e a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT).

 

Com largada às oito e meia da manhã, os atletas tiveram de cumprir duas modalidades, disputando em circuitos de 3 km (semiocial) e 7 km (ocial) pelas principais ruas da cidade. Cerca de 600 competidores marcaram presença na corrida, que já faz parte do calendário de eventos do município.

 

O Superintendente Acadêmico, Marcelo Daibert, conta como surgiu a ideia de criação da Corrida Rústica, na cidade. "Nasceu através da minha visão sobre outras instituições, especialmente em Juiz de Fora, Sergipe/Aracaju, as quais promoviam corridas, que, além de fazerem um bem danado para a sociedade, promovem a instituição, envolvendo alunos de educação física e outros. Uma atividade realmente relevante”.

 

Ele comenta sua percepção sobre a corrida e afere positivamente. "Dessa vez eu participei como atleta e pra mim foi uma experiência incrível. Óbvio que sempre tem algum detalhe para poder acertar, mas de um modo geral, minha visão é muito positiva, o número de atletas foi muito significativo, sendo uma oportunidade de várias pessoas, que não estão ligadas a área de saúde, fazerem uma atividade física".

 

Daibert destaca ainda a importância de buscar melhorar a cada evento, a fim de oferecer algo de qualidade para os participantes, bem como para a cidade e região. "Sou muito grato aos que participaram e acreditaram na gente. Nosso interesse é fazer um evento sem falhas para nossa comunidade, algo que seja perfeito. Temos aprendido muito a cada edição e tenho certeza que a tendência é só melhorar, assim sendo, oferecer a população um evento de alto nível e baixo custo", explica.

 

 

Com uma premiação de R$ 3.000 distribuída nas diversas categorias que fazem parte da prova, a Corrida Rústica Fagoc tem atraído a edição um número cada vez maior de participantes. A presença do público também é marcante, com inúmeras pessoas de todas as idades acompanhando e incentivando os participantes, o que torna o evento uma grande festa. Para melhor atender os atletas, foi oferecido um espaço vip, com locais de descanso/ massagens e área de alimentação. Para conhecer os vencedores de cada categoria e  conferir todas as fotos do evento, clique aqui.

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS