Jimmy & Rats - "Ergam seus copos ao que está por vir"

18/10/2018

 

Conhecido pelas tabernas imundas dos quatro cantos do Brasil como cantor do Matanza, Jimmy London nunca foi homem de um projeto só. O gigante barbudo sempre deu suas bordoadas na TV, como apresentador - o cara faz parte do time de apresentadores do Multishow na cobertura de festivais como o Rock in Rio e outros grandes shows - ator, comentarista e dublador. Com o fim do Matanza, o vocalista se uniu à banda brasileira que mais tem a sua cara, o Rats, para uma confraria ao som de banjo, que cheira a sargaços dos sete mares e a rum da pior qualidade, estilo rock de pirata! Formada por veteranos do underground roqueiro carioca, a banda milita na área do irish punk, um rock com raízes irlandesas, melódico e temperado por instrumentos como acordeom e banjo.

 

“Conheço o Fernando Oliveira (responsável pelas cordas folks no Rats) desde o Canastra (outra joia do submundo carioca), ou mesmo antes”, conta Jimmy. “Os outros caras também tocavam em bandas por aí, e foi natural eu começar a acompanhar o Rats”.

 

Tão natural que o grandalhão foi o produtor do disco de estreia do quinteto (formado por Kito Vilela na guitarra e voz, Bruno Pavio no baixo, Pedro “Faucom” Richaid na bateria e Fernando Gajo no acordeom, além de Oliveira), Por terra, céu e mar, de 2016, com pérolas como "Quando eu bebo demais”, “Saloon 79” e “O velho e o cão”, músicas que compartilham a vibe de sucessos do Matanza como “Estamos todos bêbados”, “Mulher diabo” e “Bota com um buraco de bala”.

 

O Irish Punk Rock Hardcore Bucaneiro - como o Rats gosta de definir seu estilo - se encaixa como uma luva (de boxe, claro) na voz e no coração de Jimmy. E, para abençoar com uísque irlandês a união, o grupo lançou no Youtube uma série de vídeos gravados ao vivo. (confira abaixo a música 'Do Meu Jeito')

 

 

Jimmy promete um barril de pólvora com o carvão, o enxofre e o salitre dos dois artistas que cruzam seus rumos: “Tem de tudo: músicas do Matanza, outras que compus com e sem o Fernando, novidades, parcerias nossas inéditas, covers puxados pro country, Irish e folk...Uma festa ao som de hardcore bucaneiro”.

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now