DJ Marcelo Mattos: mais de 30 anos de sucesso na noite ubaense e há sete na Líder FM

05/11/2018

 

 

Dj, locutor, produtor e, antes de tudo, amante da música! Esse é um dos integrantes mais experientes, carismáticos, queridos e dedicados da rádio Líder FM. Com um trabalho diversificado, Marcelo Caneschi Mattos, contou para o Jornal O Noticiário, como um de seus hobbies se tornou sua profissão, a qual ele atua a mais de três décadas.

 

Com 31 anos dedicados a discotecagem, o ubaense descobriu seu amor pela música muito cedo, ouvindo discos de vinil em casa. Iniciou sua carreira musical como DJ no ano de 1983, nas brincadeiras de escola e não parou mais. Aos 14 anos começou a fazer apresentações em pequenas festas em casa de amigos, segundo ele, não imaginava tornar um de seus hobbies sua fonte de trabalho. "Desde pequeno sou apaixonado por música, eu pegava equipamentos emprestados com colegas e tocava, despretensiosamente, em festas da galera, até o momento em que recebi o primeiro convite para tocar e ser remunerado por isso. Daí por diante, comecei a levar para o lado profissional".

 

Marcelo destaca as primeiras oportunidades que teve e cita algumas equipes com quem trabalhou no início de sua trajetória. “Fiz parte de muitas equipes de discotecagem, como Company, Terremoto, Raio Laser, Apocalipse e outras, mas só fiquei conhecido como Dj Marcelo Mattos, após ter feito parte de grandes grupos de som automotivo, como Bicho Papão, Revita Car e Léo som. Tempos em que os encontros bombavam com funk/montagens, música de qualidade. Hoje, infelizmente, não é a mesma coisa”.

 

Após o ano de 2000, Mattos começou a trabalhar também com produção musical. Atualmente, tem um trabalho diversificado, sendo dj, produtor e locutor, na rádio Líder FM, onde está há cerca de sete anos. Ele conta, com detalhes, sobre seus papéis desempenhados na emissora. “Trabalho como produtor e locutor de segunda a sexta, no programa 'As melhores da Líder', que vai ao ar das 17 às 19 horas. Posteriormente, participo do programa 'O nosso som', o qual revela os talentos de Ubá e região e vai ao ar toda terça-feira das 20 às 21 horas e, em seguida, o 'Energético Líder', que é um programa de estilo mais balada, para quem curte músicas eletrônicas, pop, remix e vai ao ar toda sexta-feira, das 20 horas à meia noite”.

 

Ele conta como é trabalhar com o que gosta e fala sobre seu relacionamento com os ouvintes. “Sempre gostei de rádio, de boa música, então pra mim, trabalhar nesse meio, é maravilhoso. Gosto muito das funções que exerço, visto que cada uma delas possui uma energia diferente que me acrescenta, sem contar que adoro interagir com os ouvintes, eles são os melhores! Muito carismáticos, afetuosos, sempre demonstram grande carinho por nós da Líder”.

 

O DJ, que conquistou seu espaço na emissora, não deixou de trabalhar animando as festas nos finais de semana. Ele comenta sobre os eventos particulares em que toca e sua preferência de estilo musical. “Tem aí as festas temáticas, em que toco bastante flashbacks, anos 70, 80, 90. Esse tipo de festa é muito legal de se fazer, porque é um momento em que a gente reúne aquela galera das antigas, uma energia muito bacana. Atualmente, tenho participado de eventos privados, onde tenho a oportunidade de tocar estilos musicais que mais curto, que é o rock, pop e eletrônico. Um projeto diferenciado, que surgiu através de uma parceria com o 'Energético Líder', da rádio Líder FM”, relata.

 

Procurando oferecer ao público música de qualidade e mantendo um estilo próprio, Marcelo explica como é feita a escolha do repertório. “É bem eclético, conforme o gosto popular. Procuro tocar as músicas mais conhecidas, que estão em alta, mas sempre adapto para o jeito que acho melhor e tudo de acordo com cada evento. Pesquiso novidades, músicas diferenciadas e faço a mixagem de sons, de forma bem alto astral. Vai desde o funk selecionado ao rock, passando pelo pop, eletrônico, para dessa forma, fazer uma pista bem eclética e emanar energias positivas para o público”.

 

 

O profissional finaliza expondo sua percepção sobre como obter sucesso no ramo da discotecagem. “Aos que estão começando agora na música, é importante que nunca desistam de seus sonhos e procurem fazer sempre o melhor. Ter originalidade, seguir um estilo próprio, se dedicar, escolher um bom repertório, pois só assim, o sucesso acontece”.

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS