Câmara Municipal receberá comemoração ao Dia Municipal da Consciência Racial

14/11/2018

 

A Câmara Municipal de Ubá, juntamente com a Associação Cultural de Combate à Discriminação Racial Solano Trindade (AST), realizará no dia 23 de novembro uma sessão solene em comemoração ao Dia Municipal da Consciência Racial.

 

A programação conta com uma cerimônia de boas-vindas às 18h30, com apresentação da Bateria das Escolas de Samba Império da Vila Casa, Unidos da Praça CEUS e Unidos do São Domingos. Às 19 horas tem início a sessão solene, com a palestra: Combate ao racismo para a construção da igualdade racial, ministrada por Denise Antônia de Paulo – militante do Movimento Negro, do Movimento Mulheres Negras e da Coordenação Nacional das Entidades Negras/CONEN. Especialista em Administração Pública; Gestão Hospitalar e Políticas para Juventude. Gerente de projetos políticos de ações afirmativas da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República/SEPPIR.

 

O evento ainda contará com homenagens, exposição da Mostra de Arte dos alunos da Oficina de Pintura da AST e premiação do 4º Concurso de Redação da Superintendência Regional de Ensino de Ubá, que este ano teve o tema: “Os desafios da juventude negra nos dias atuais”.

 

O encerramento fica por conta do Núcleo de Estudos Afro da UEMG/Ubá. A Câmara Municipal se encontra na Rua Santa Cruz, 301, Centro.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS