Trem Minas-Rio pode ser inaugurado no início de 2019

29/11/2018

 

O jornal “Estado de Minas” publicou em nota, no dia 27 de novembro, a informação de que o Trem Turístico Minas-Rio, que vai ligar Cataguases (MG) e Três Rios (RJ), deve ser inaugurado em janeiro do ano que vem.

 

De acordo com a reportagem, a provável data foi apontada por Cyntia Nascimento, sobrinha de Paulo Henrique do Nascimento, presidente da ONG Amigos do Trem, responsável pela idealização do projeto. Paulo Henrique faleceu na última semana em decorrência de um câncer de pulmão.

 

Ainda segundo a matéria, uma reunião marcada para o dia 28 de novembro com os parceiros do projeto iria acertar as próximas ações. O trem passará pelos municípios de Cataguases, Leopoldina, Recreio, Volta Grande, Além Paraíba e Chiador, em Minas Gerais, e em Sapucaia e Três Rios, no Rio de Janeiro. Serão duas locomotivas fazendo os trajetos Três Rios-Cataguases e Cataguases-Três Rios, ambos com conexões em Além Paraíba. Sendo assim, os passageiros poderão fazer viagens com destinos a sua escolha.

 

O tempo de deslocamento da viagem, entre Cataguases e Três Rios, será em torno de 3 horas e 40 minutos, passando por cinco estações. O trajeto contrário, da cidade fluminense à mineira, deverá ocorrer em cerca de 2 horas, passando por três estações. A composição terá capacidade para atender 850 passageiros por semana e terá 15 vagões no total, com um vagão restaurante, uma lanchonete, um vagão específico para eventos e outro com acessibilidade para pessoas com deficiência.

 

 

O investimento total para que o trem turístico possa operar é de R$ 1 milhão. O projeto pode contribuir para a geração de 500 empregos diretos e indiretos, além ajudar a manter preservado o patrimônio histórico das cidades. 

 

FONTE: (Portal Hoje em Dia).

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS