Milton Nascimento lançará nova turnê sobre o “Clube da Esquina” com início em Juiz de Fora

08/01/2019

 

O consagrado cantor e compositor Milton Nascimento (76 anos), vai realizar uma nova turnê em 2019 homenageando o movimento que consagrou não só ele, como uma gama de artistas e a própria música mineira, o Clube da Esquina.

 

 

Após mais de quarenta anos, os álbuns Clube da Esquina (1972) e Clube da Esquina 2 (1978) serão homenageados na turnê, que também será em homenagem ao fotógrafo Cafi, falecido no dia 01 de janeiro e autor da icônica foto de capa do segundo álbum.

 

Clube da Esquina foi o nome dado ao movimento criado por jovens artistas de Belo Horizonte nas décadas de 60 e 70, que se encontravam para compor, tocar e conversar na esquina das ruas Divinópolis com Paraisópolis, no bairro de Santa Tereza, na capital mineira. Participaram do clube nomes como Marilton, Marcio e Lô Borges; Tavinho Moura, Flavio Venturini, Beto Guedes, Fernando Brant e Toninho Horta.

 

Com vários sucessos previstos para o repertório, como “Para Lennon e McCartney”, “Maria Maria”, “O Trem Azul” e “Clube da Esquina 2”, o artista privilegia a cidade que escolheu para morar como sendo o ponto de partida da turnê, que se inicia no dia 16 de março em Juiz de Fora. Os shows ainda passarão nas principais capitais do Brasil e da Europa. Os ingressos podem ser adquiridos no site www.ticket360.com.br a partir do dia 09 de janeiro.

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS